[GTER] Bloquear Server DHCP

Hermógenes Junior shampooms at gmail.com
Fri Jul 27 12:14:04 -03 2007

Olá pessoal, seguinte, estou com este problema na minha rede wireless:

Tenho clientes conectados a um rádio configurado com Mikrotik, depois desse
um servidor Slackware com Sagu-pro! Tudo perfeito até ai, mais a pouco
tempo, tem alguns clientes estava dando problemas de Duplicação de IPs, logo
constatei que tinha um servidor de dhcp rodando na rede, direto no rádio eu
criei uma regra de firewall para bloquear tráfego com destino as portas
67-67 tcp/udp para minha rede, o problema havia sido solucionado. Mais ontem
voltou este mesmo problema, e percebi que a regra aplicada não estava mais
sortindo efeito, na lista dos macs conectados a minha rede, percebi q um
deles... troca automaticamente de ip de 5 em 5 segundos aproximadamente! A
unica solução que encontrei para derruabar esse servidor.. foi desabilitando
a conexão desse mac com o rádio, alguém sabe o que pode estar acontecendo ou
uma possivel solução para isso?!

Agradeço a atenção

Hermógenes L. P. Júnior

TELNET SISTEMAS E COMUNICAÇÕES