[GTER] kbps - KB/s

Paulo Rogério Silva Araújo paulorsa at gmail.com
Wed Jul 25 17:39:34 -03 2007

Apesar da discussão ter tomado outro rumo, já utilizei algumas
topologias usando do DUMMYNET e, se você usar uma regra do tipo:
ipfw add 1 pipe 1 all from 10.1.1.1 to any

o ip 10.1.1.1 conseguirá utilizar apenas metade da banda que você
setar, pois ele conta a entrada em determinada interface e a saída na
outra interface.

Então a regra correta seria algo do gênero:
ipfw add 1 pipe 1 all from 10.1.1.1 to any out via $interface

a constar ouvi relatos negativos quanto a fazer pipe no IN da
interface, algo relacionado a ele não fazer corretamente a queue e
descartar + pacotes que o normal, mas no momento não me lembro
exatamente qual o resultado pratico disso.