[GTER] Solução de Proxy

Wagner Assis wagnerbassis at gmail.com
Fri Jul 13 19:49:17 -03 2007

Com o TPROXY funciona spoofando o IP. Bridge ou router, ele faz isso.
Já tive em funcionamento, com ips válidos, e estou agora tentando descobrir
se é possível funcionar através de NAT.
Uma vez que o patch do TPROXY adiciona ao kernel uma opção de NAT
Reservations.

Outra coisa, como é possível rodar mais de uma instancia do squid, fazendo
chamadas a arquivos de configurações distintos, ainda não testei, mas
acredito ser possível fazer isso sim.

Roda-se uma instancia com Transparent TPROXY no primeiro squid.conf
E rodo uma segunda instancia somente Transparent para clientes com NAT.

E duas regras distintas de iptables.