[GTER] RES: RES: Tempo de Resposta esperado em Ethernet - TCP/IP

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jul 11 13:17:45 -03 2007

Um analisador de rede na máquina estação ou no servidor vai detectar pacotes
netbios ou requisições WINS. Se possível, utilizar um servidor WINS na rede
remota e verificar se ela vai ser populada com os nomes netbios que o
dispositivo monitora.

Pessoalmente acho horrível em tempos de AD e Windows vista um software ainda
utilizar netbios, isto era para ser enterrado com o NT4.0, mas com certeza
meu comentário não é pertinente, porque o edital não previa isto, certo?

Mas o teste com um wireshark  ou semelhante pode ao menos tentar fazer a
gente entender como funciona a caixa preta.