[GTER] RES: Tempo de Resposta esperado em Ethernet - TCP/IP

Fabrício Fadel Kammer ffkammer at conchalnet.com.br
Wed Jul 11 12:25:58 -03 2007

OK Rubens,

Antes de tudo uma perguntinha besta: Já trocou o PC cliente? não pode
ser problema de hardware deste não né?

Outra coisa: o que os manuais dos equipamentos que possuem ethernet
falam sobre latência na rede??? Há alguma especificação sobre isto? Já
consultou o suporte do fabricante destes eqptos???

De qualquer forma acredito que haja falha em seu sistema sim, pois o
mesmo não deveria travar por motivo nenhum, no máximo exibir mensagem de
erro de timeout ou coisa parecida. Você já tentou rodar um dump enquanto
usa o software cliente prá verificar se ele trava após algum tempo sem
comunicação com o servidor (seja o software servidor do outro lado ou
seja o software servidor que está dentro dos eqptos)? Isto seria
interessante para você demonstrar ao fornecedor que o sistema está
travando quando há qualquer falha de comunicação, o que é um erro do
software.

E por último: os equipamentos, servidor e cliente estão na mesma rede ou
há roteamento no meio deste enlace wireless???

[]s

Fabrício