[GTER] RES: Tempo de Resposta esperado em Ethernet - TCP/IP

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Wed Jul 11 08:43:40 -03 2007

> 1 - Este aplicação é composta de um software servidor (que está em seu
> escritório) e um software cliente (que faz a comunicação com os
> equipamentos) ou os equipamentos possuem porta ethernet já?

Um pouco dos dois, os equipamentos possuem portas ethernet e alguns
comando são diretos para eles, mas a maior parte da comunicação é via
cliente/servidor.
> 2 - Se há dois módulos(cliente e servidor), a comunicação entre o

> servidor e o cliente é feita através de protocolo TCP (sei que é sobre
> uma rede TCP/IP, mas é importante identificar o protocolo de comunicação)?
A comunicação é sobre TCP/IP sim.

> 3 - Dos dois lados o sistema operacional é Windows XP?
O Servidor é Windows Server as estações são XP.

> 4 - Você consegue fazer os aplicativos cliente e servidor se comunicarem
> através do enlace de rádio ou nem chega a conectar?

O aplicativo funciona, chega a abrir , mas em momentos ele trava,
trava completamente, momentos tipo, quando eu quero ver o estado de
algum dispositivo, quando mando listar vários, é bem variado na
verdade, algumas vezes nem abre. Outros aplicativos pelo mesmo link
funcionam, no mesmo servidor eu ja compartilhei pastas e a
transferência é normal, conectamos no servidor via Terminal Service e
tambem sem problemas.

> 5 - Quando você diz que o software trava isto ocorre no cliente ou no
> servidor?

O Software trava no lado do cliente. Algumas vezes leva o XP junto com
ele, então eu preciso reiniciar o micro cliente.

Agradeço pela sua ajuda, tem sido difícil, pois tudo foi acertado e
começou a ser entregue no governo anterior, o próximo governo deveria
receber já pronto, mas ainda tem muito abacaxi para descascar.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas