[GTER] Lentidão Telefônica

Robson F. Ramaldes robson at netnew.com.br
Thu Jul 5 21:06:32 -03 2007

Fabrício F. Kammer wrote:
> Boa tarde à todos,
>
> Temos um link de 8Mbps com a Telefônica (4 LPs de dados balanceadas) em
> um roteador Cisco 3600 series e de alguns dias prá cá estamos sentido
> uma lentidão neste link, não temos conseguindo utilizar os 8Mbps em
> quase nenhum momento. Acompanhamos o tráfego através de gráficos MRTG e
> observo que, principalmente no horário comercial, não conseguimos um bom
> desempenho.
>
> Alguém da lista é cliente Telefônica e está tendo este problema nestes
> dias???

> [...]
Fabricio
Possuimos um link de 6mbps da Telefonica por fibra (Metro Ethernet)
e desde que implantamos o sistema, tenho notado um problema semelhante
ao seu,
principalmente para rotas internacionais. Há vezes em que não consigo
nem chegar a 500kbps (60kB/s) numa única conexão.

O mais estranho é que se eu faço o mesmo download com um speedy 1mbps, a
velocidade vai a 100% do link (ou seja, 120kB/s).
Se eu usar algum software de gerenciamento de download em que faça a
divisão do arquivo em várias partes, eu consigo uma taxa bem maior,
como se houvesse um tipo de limitação por conexão.

Em alguns links brasileiros (UOL, UFPR por exemplo), eu consigo uma
velocidade decente, mas do resto fica desse jeito que te falei

Já entrei em contato com a Telefonica, mas não me deram uma posição ainda.

Não sei se há algum tipo de limitação ou coisa do tipo, pois estamos com
esse link faz pouco tempo.
Antigamente tinhamos um link de 4mbps da Embratel e nunca tivemos esse
tipo de problema.

Fica aí meu relato

Obrigado

Robson F. Ramaldes