[GTER] Lentidão Telefônica

"Fabrício F. Kammer" ffkammer at conchalnet.com.br
Thu Jul 5 15:55:03 -03 2007

Boa tarde à todos,

Temos um link de 8Mbps com a Telefônica (4 LPs de dados balanceadas) em
um roteador Cisco 3600 series e de alguns dias prá cá estamos sentido
uma lentidão neste link, não temos conseguindo utilizar os 8Mbps em
quase nenhum momento. Acompanhamos o tráfego através de gráficos MRTG e
observo que, principalmente no horário comercial, não conseguimos um bom
desempenho.

Alguém da lista é cliente Telefônica e está tendo este problema nestes
dias???

Alguém poderia me dizer a forma mais eficiente para eu efetuar os testes
neste link, pois preciso comprovar para eles que não estamos conseguindo
alcançar a velocidade contratada.

Fiz alguns testes de download de sites que possuem boa banda, como o
ftp.freebsd.org por exemplo e neste não consigo mais do que 600kbps,
sendo que tenho aproximadamente 3mbps disponíveis em meu link.

Grato desde já.

[]s

Fabrício F. Kammer