[GTER] qos

Edgar Shine eshine at gmail.com
Sun Jul 1 14:53:19 -03 2007

É verdade... me confundi em algum ponto nas remarcações. :P

Um outro ponto levantado é sobre a necessidade de ter marcações DSCP na
rede local. Na verdade o CoS não é tão relevante do ponto de vista de um
switching local, ao menos em ethernet a capacidade de switching tem
escalado de acordo com a demanda das aplicações. No entanto é comum ver
a separação de redes locais de um tamanho considerável em domínios de
broadcast distintos, e nesse caso, roteamento em redes locais são usados
frequentemente e faz sentido ter um controle de descarte e enfileiramento.

sd,
Edgar