[GTER] RES: FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Sun Jul 1 02:55:03 -03 2007

Acho que o v6 de brinde é válido, mas o pessoal do NIC teria de pensar
melhor sobre como funcionaria essa política.

Sobre o SCM, até onde eu sei, os donos provedores menores costumam fingir
que nunca ouviram falar nisso.

Entre os pequenos, quem tem SCM é quem participa de alguma união de
provedores como a GlobalInfo.

[]s

Em 28/06/07, Tukso Antartiko <tukso.antartiko at gmail.com> escreveu:

> Isto vai bagunçar ainda mais o DNS v6 com gente anunciando IP sem
> conectividade ou com funcionalidade reduzida apenas para receber o
> desconto.
>
> Um provável incentivo para o uso em usuários seria alguma isenção de
> ISS para internet residencial/comercial com endereços v6.
>
> Para operadora não valeria muito a pena redução de impostos pois os
> clientes acabariam fazendo tunnel e nem usando v6.
>
> A Anatel também poderia reduzir esta taxa esdrúxula de 9mil reais por
> um SCM se o SCM em questão se comprometesse a usar apenas v6. Logo
> [...]

Leandro Pereira de Lima e Silva
"In God we trust. All others we monitor."