[GTER] LINK AGGREGATION

Bruno Camargo mustardahc at gmail.com
Tue Jan 9 22:39:05 -02 2007

Boa noite Srs,

No Cisco podemos especificar tbm o mode on, sendo q neste caso a porta é
automaticamente adicionada ao EtherChannel, sem negeciação e/ou uso dos
protocolos LACP e PAgP.

Pode ser útil quando a outra ponta não suporta tais protocolos, ou não
sabemos exatamente qual está em uso.

A config ficaria mais ou menos assim:

interface Port-channel1
 description <identificador>
 ip address 10.1.1.1 255.255.255.252

interface Fa0/1
 description <identificador>
 no ip address
 full-duplex
 channel-group 1 mode on

interface Fa0/2
 description <identificador>
 no ip address
 full-duplex
 channel-group 1 mode on

Att,

Bruno camargo
Redes Neovia

On 1/8/07, luizwsobrinho at serasa.com.br <luizwsobrinho at serasa.com.br> wrote:

> [...]
> vou
> usar 2 portas no LAG para dobrar a velocidade de comunicação, já que a
> velocidade máxima do Cisco é de 100Mbps.
>
> Do lado do switch Dell o LAG já foi configurado, agora gostaria muito que
> pudessem me instruir sobre o Cisco, que não conheço muito bem. Este Cisco
>
> da Diveo e eles estão com dúvidas de como configurá-lo para que converse
> corretamente com o meu Dell.  No da Cisco, parece que este recurso
> chama-se
>
> EtherChannel, estou certo?
>
> Se alguém puder dar uma dica fico muito grato.

Bruno Camargo