[GTER] LINK AGGREGATION

luizwsobrinho at serasa.com.br luizwsobrinho at serasa.com.br
Mon Jan 8 10:22:29 -02 2007

Bom dia a todos.

Na configuração do 2950 é importante que você defina o mesmo protocolo que
o definido no Switch da Dell (LACP ou PAgP).
EtherChannel é a nomenclatura que cisco utiliza para denominar Link
Agreggation.
Com relação as diferenças entre LACP e PAgP sugiro uma busca no site da
Cisco, mas a grosso modo ambos irão funcionar.
Já usei esta função inclusive com servidores com palca de rede Intel para
fazer LAG e utilizei o LACP.

Att.
Luiz Campos
SERASA S.A
tel. 6847-8457

             <colognostrus_300
             0 at hotmail.com>
             Enviado por:                                             Para
             gter-bounces at eng.         gter at eng.registro.br
             registro.br                                                cc

                                                                   Assunto
             06/01/2007 11:49          [GTER] LINK AGGREGATION

             Favor responder a
             Grupo de Trabalho
              de Engenharia e
                Operacao de
             Redes<gter at eng.re
                gistro.br>

Olá a todos.

Como esta é a minha primeira mensagem do ano, deseja a todos muito sucesso
em 2007.

Vamos lá.  Eu tenho um switch Dell, modelo 6024 que tem 24 portas Giga e
tenho que fazer um link aggregation com um switch Cisco 2950 e para isso
vou
usar 2 portas no LAG para dobrar a velocidade de comunicação, já que a
velocidade máxima do Cisco é de 100Mbps.

Do lado do switch Dell o LAG já foi configurado, agora gostaria muito que
pudessem me instruir sobre o Cisco, que não conheço muito bem. Este Cisco é

da Diveo e eles estão com dúvidas de como configurá-lo para que converse
corretamente com o meu Dell.  No da Cisco, parece que este recurso chama-se

EtherChannel, estou certo?

Se alguém puder dar uma dica fico muito grato.

Abs,
Luiz