[GTER] RES: youtube

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Tue Jan 9 10:20:11 -02 2007

Em 08/01/07, João Carlos Mendes Luis<jonny at jonny.eng.br> escreveu:

> Especificamente, para os vídeos já publicados e conhecidos, até acredito que seja possível (mas não
> necessariamente viável).  Mas basta alguém publicar o mesmo video de novo, com um novo ID, e pronto,
> lá se foi o bloqueio...
>
> Se quiserem bloquear pelo nome "Ciccarelli", o que já seria bem dificil, nada impede de publicar com
> o titulo de "Brasilian whore in beach".  Talvez o juzi ache que cada video que passa pelas
> operadoras deva ser analisado com algum tipo de Rede Neuronal para saber se é aquele vídeo.  Será
> que o perito vai dizer que é possível?

A justiça, ao meu ver, so pode coibir URLs que existam e que
comprovadamente são videos da Cicarelli na praia espanhola, se não vem
aquela máxima que falam que "tratam o usuário como criminoso até
provem o contrário" que é uma açào inconstitucional ou não correta
juridicamente... Cabe sa justiça especificar as URL's a serem
bloqueadas se não estarão transformando os provedores em agentes
fiscalizadores.

> Se usarem proxy transparente nos acessos internacionais, quero saber qual o equipamento que usam
> para fazer isso...   ;-)

Vc concorda que há outras formas de fazer isso sem ser bloqueando uma
rede inteira no roteador do link internacional?

Abs
--
Aristeu Gil Alves Jr