[GTER] youtube

Andre Uratsuka Manoel andre at insite.com.br
Mon Jan 8 21:09:27 -02 2007

On Mon, Jan 08, 2007 at 07:15:51PM -0200, Ana Cristina R. Dutra de Almeida wrote:
> Eu não uso YouTube, mas é possível que uma decisão judicial afete todos os
> usuários do site em questão, ao invés de simplesmente solicitar que este
> pague uma multa por danos morais ?

O youtube nao esta no Brasil, entao o judiciario brasileiro tem
dificuldade em impor uma multa. Eles bloquearam o youtube porque o juiz
considerou que ele nao cumpriu a ordem de tirar do ar o video e é uma
forma de pressão. Infelizmente, a única forma de o youtube impedir novas
versões do vídeo é por censura prévia.

> Todos os usuários do YouTube devem sofrer as consequências da exposição
> indevida das fotos/vídeo de uma modelo medíocre ?

Não somos parte no processo, e o despacho do TJ deixou claro que eles
não vêem o video da cicarelli como sendo de utilidade pública. O juiz
que autorizou provavelmente também não vê o site em si como sendo de
utilidade pública, então não teria problema. A não ser que
eles percebam que existem terceiros prejudicados, isso provavelmente
não vai mudar.

> Este bloqueio irá afetar ao YouTube ou vai demonstrar que ainda somos um
> povo de terceiro mundo ?

	Não é exclusividade nossa. O Yahoo e o ebay já foram ameaçados de
	coisa parecida na França e na Alemanha. Não estamos piores que
	outros, não.

	Andre