[GTER] Whois e o Servico de disponibilidade de dominios

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Wed Feb 21 09:36:58 -02 2007

Em 20/02/07, MARLON BORBA<mborba at trf3.gov.br> escreveu:
> pois eu insisto num ponto: é necessário garantir o uso legítimo do whois, a quem ele realmente interessa. e não incluo nisso o grande público, muito menos criminosos digitais como os "spammers".

Há os sistemas de checagem de origem usados em muitas ferramentas de
segurança, entre outras. O whois deve ser revisado, para permitir uso
de chaves/certificados ou o uso de tuneis seria obrigatório.

Apesar das dificuldades, sou a favor da obrigatoriedade do
registro+certificado para o uso do whois.

--
Aristeu Gil Alves Jr