[GTER] Custo de contratação temporária de link

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Fri Feb 16 20:36:22 -02 2007

Se você quiser ligar dois pontos existem duas opções:

1 - Ligar "direto"
Consulte o datacenter sobre quais empresas já fazem trânsito no local,
dentre estas consulte as que também podem atender no local da sua
empresa. Se nenhuma te satisfazer consulte o datacenter se te permitem
instalar antena própria no telhado e amplie o número de empresas para
incluir todas que façam transporte de rádio na região.

O prazo para instalação vai depender da agenda do contratado, do tipo
de serviço e da complexidade dos locais, por isso é melhorar verificar
com cada um.

O custo de instalação vai ser mais alto do que o de um contrato de
vários meses, pois devem repassar os custos de instalação
integralmente para você, além de incluirem a margem de lucro. Na
verdade, você está contratando basicamente a instalação, por isso
muitos vão recusar o serviço já que esta é a parte mais onerosa e
menos lucrativa.

2 - Fazer VPN
Amplie a capacidade do link de internet nos dois locais e faça VPN.