[GTER] Rate-Limit em ICMP?

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Fri Feb 16 13:44:36 -02 2007

Para o *responder* ping é normal despriorizar pois precisa usar a CPU
do roteador. A medição mais confiável é feita considerando apenas na
ponta, onde se sabe que não há esta despriorização.

A resposta dos roteadores intermediários dá apenas uma idéia da
situação da rede, não é exata, especialmente se o roteador estiver
sobrecarregado. Para testes mais apurados algumas operadoras, como a
GlobalCrossing utilizam outros parâmetros, como ip de origem, para
definir esta prioridade.

Corrigindo a informação que disse antes, parece ser default em alguns
fabricantes, limitar resposta de ICMP a uma por segundo por IP, mas
isso não interfere em pings e traceroutes normais.