[GTER] Switches Layer 7 da Foundry.

Gustavo Figueira guxtavo at gmail.com
Fri Feb 16 13:38:11 -02 2007

Ja usei para fazer load balance de um site. Pelo o que eu mexi, ele fala o
protocolo HTTP, pois na epóca eu me lembro que eu poderia definir até o load
balance por url. A interface é cisco-like. Eu particularmente gosto muito
dos equipos da Foundry. Já mexi com switch de camada 3 (núcleo) e ele tem
uma boa densidade de portas (na época eu estava com 400 eths). O que é
complicado é o preco. Na época o server iron (switch camada 7) tava saindo
por 17k. Dependendo do projeto vale a pena usar.

Enfim, acho que vale muito a pena investir nos equipos da Foundry. Como
estava apenas em teste de 30 dias, eu tive que trocar o server iron pelo
balance (http://www.inlab.de/balance.html) em um servidor linux. Mas a
solução de harware, IMHO, é muito mais robusta. Um servidor parrudo, com
placas giga, fonte redundante e com 1U deve estar no mesmo preço do switch.
Claro que você pode reaproveitar o servidor. Mas vc tb pode reaproveitar o
switch.

Essa é minha humilde opinião. Desculpe o entusiasmo. É uma pena eu nunca
mais ter tido a chance de trabalhar com esses equipamentos...

Ats,

Gustavo