[GTER] Cisco - Balanceamento por Pacotes

Gilberto Villani Brito linux at giboia.org
Fri Feb 9 11:22:02 -02 2007

Olá,
Tivemos essa mesma briga com a Embratel.
No meu caso eu estava com 14 megas em 2 roteadores, por isso para mim
o roteador e o firewall balanceavam tudo normalmente, mas o lado de
balanceamento da Embratel não foi possível.
Eles me disseram que teria que usar o BGP também, mas eu não precisei,
pois tinha 8 megas balanceado em um roteador e 6 em outro. O
balanceamento do meu upload ficou perfeito, mas o meu download não
funcionou, incapacidade da Embratel. Digo isso porque eu acho um
absurdo eles alegarem que a cisco não balancea mais de 6 interfaces,
existem outros roteadores e outros meios de fornecer um link, eles que
resolvam.
Depois de 3 meses de briga a Embratel nos forneceu o link por fibra
sem aumentar o preço do link.
Eliminei 2 roteadores e eu acho que esse foi o melhor caminho para todos.

Abraços
--
Gilberto Villani Brito
System Administrator