[GTER] Cisco - Balanceamento por Pacotes

Everton da Silva Marques emarques at diveo.net.br
Fri Feb 9 10:14:02 -02 2007

Rubens Marins escreveu:

> Numa localidade possuo um link de 12 Megas em um
> cisco 3640 , tudo em links de 2 Megas balanceado
> por pacotes. A Embratel esta me dizendo que nao e
> possivel balancear mais do que os 12 atuais,
> sendo nescessario usar BGP.
>
> Isto e verdade ?

Segundo a Cisco:

  The number of paths used is limited by the number of
  entries the routing protocol puts in the routing table,
  the default in IOS is 4 entries for most IP routing
  protocols with the exception of BGP, where it is one
  entry. The maximum number that can be configured is
  6 different paths.

Fonte:

  How Does Load Balancing Work?
  http://www.cisco.com/en/US/tech/tk365/
  technologies_tech_note09186a0080094820.shtml