[GTER] Balanceamento de Links

Gilberto Villani Brito linux at giboia.org
Thu Feb 1 15:52:36 -02 2007

Olá Geraldo;
O iproute2 do linux consegue balancear o link mesmo uma banda sendo
maior que a outra, mas ele trabalha da seguinte maneira:
Suponhamos que temos um link de 2 mbps e outro de 1mbps.
100% => 3 mbps
67% => 2 mbps
33% => 1 mbps
O iproute2 vai balanceando a banda conforme essas porcentagens, usando
sempre os 2 links. Ele não enche um link e depois vai usa o outro.
Para que isso funcione, os ips reais tem que estar balanceados pela
operadora também.
Acredito que o mesmo se aplica para a CISCO.

Abraços
Gilberto