[GTER] Telefônica Internacional (era problemas com speedy)

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Aug 28 21:46:42 -03 2007

Bom, vamos ver se este email passa ...

No momento que escrevo, e já  há alguns dias, a Telefônica Internacional
está anunciando para uma operadora da qual compra tráfego nos EUA (Level3)
preferência para enviar o tráfego de vários prefixos brasileiros para sua
rede na Europa, mais exatamente Londres.

Exemplos:
AS27699 (Speedy)
189.18/15
189.47/16
200.100.0/17
200.158.0/17
200.161/16

AS10429 (Empresas)
189.20/16

Deste modo o tráfego destes prefixos, quando passam pela Level3, vão dos EUA
até a Europa para então retornarem a caminho do Brasil. Mas ressalto que nem
todos estão com problema, alguns estão configurados corretamente, como
201.28.0.0/18

Não sei porque estes prefixos estão configurados assim, mas se foi
configuração acidental ele já estaria resolvido se não achassem que só
porque quem reclamou foi um usuário Speedy trata-se de uma reclamação sem
importância.