[GTER] Problemas de acesso com Speedy

Marcio Ghiraldelli marcio.gh at gmail.com
Sun Aug 26 13:31:16 -03 2007

Rafael, realmente, estou enfrentando os mesmos problemas.
Agora, 26/0/8/2007 (Domingo), 13:24hs, interior de São Paulo, o Speedy
realmente está muito lento.

Mas o problema só acontece com conexão internacional, sites como UOL,
Locaweb, etc, estão normais.
Fiz 3 testes:

Download EUA -> Interior de SP via Embratel -> 200kb/s (normal)
Download EUA -> Datacenter Locaweb -> 200kb/s (normal)
Download DataCenter Locaweb -> Interior de SP via Speedy 512k -> 60 kb/s
(normal)
Download EUA -> Interior de SP via Speedy 512k -> 5kb/s (lento, normal é
50kb/s)

Faz um ano que hospedo meus clientes em datacenter nos EUA sem problemas.
Nesse mês, entretanto, a Telefônica apresentou problema com rotas
internacionais pela segunda vez. Como a maioria de meus clientes usam
Speedy, o serviço fica extremamente prejudicado. Seria o caso de rever
minhas posições e trazer a hospedagem para o Brasil? Ou será que são
dificuldades passageiras?