[GTER] Terremark

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Aug 21 20:49:11 -03 2007

On 8/21/07, Humberto Sartini <humberto at hss.blog.br> wrote:

> Prezad at s,
>
>    Onde posso encontrar a relação dos participantes do Terremark e
> quais as políticas de tráfego dos mesmos? Andei pesquisando e não
> encontrei muitas informações, somente que o Google faz troca bilateral
> sem cobrança [1]

Você pode conseguir a informações sobre quais são os participantes
diretamente com a Terremark. Sobre a política de tráfego é bom confirmar com
cada um antes de contratar qualquer coisa.

Atualmente, em relação a tráfego, o ptt metro tem se tornado mais atraente
em relação ao Terremark. De peering aberto, ainda exclusivo no Terremark
lembro de Google, Akamai e Diveo.

Se o seu tráfego para estes não for muito grande você pode verificar a
possibilidade de comprar tráfego apenas para estes ASs através de alguma
revenda (alguém que esteja nos dois PTTs).

Com a entrada do Google no Terremark muitos ASs saturaram as portas lá e por
isso estão preferindo, sempre que possível, trocar tráfego no ptt-metro
evitando assim o upgrade das portas no Terremark, onde o custo é maior.
Isso, além do crescimento natural, está atraindo novos players para o
ptt-metro.