[GTER] Problemas com a Telemar x Router Cyclades PR1000

Pedro Lemes pedro.lemes at gmail.com
Mon Aug 13 10:07:28 -03 2007

Bom dia, amigos da lista.

Estou passando por uma amarga experiencia com a Telemar aqui em MG
(Itamonte-MG).
Compramos um link 2mbps de internet e ate agora nada de funcionar. Hora a
culpa e do modem, hora do nosso roteador.
Estao dizendo que o problema e' que nosso roteador seria "imcompativel" com
o link.

Alguem poderia me ajudar nessa questao tecnica, se precede isso (mesmo nao
sendo expert em routers, imagino que o Cyclades PR1000 nao teria nenhuma
restricao e que o problema parece ser da Telemar).

O gateway do meu roteador (nivel acima), passado pela Multiservicos e' o
200.97.94.49 ( o meu router seria o 200.97.94.50).
Nao consigo pingar esse router 49 e segundo eles, ele pode estar
"configurado para nao receber pings ou tracert", o q no meu ponto de vista
nao seria interessante pra eles, num caso de testes.

Alguma sugestao ou luz pra essa novela ?

agradeco desde ja !!

Pedro A. Lemes