[GTER] Dois IP para um subdominio

Rafael Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Thu Aug 9 14:22:57 -03 2007

Mas o round-robin realmente funciona?
Acredito que o melhor neste caso, é um roteador para fazer o
balanceamento... ou até mesmo um cluster.

Quando fui implementar o round-robin no dns de um site meu, lembro que
li em diversas documentações que a função de round-robin do DNS apesar
de estar bem implementado no BIND e em alguns servidores de DNS, ele
depende na maior parte do cliente, na qual o cliente que escolhe
aleatóriamente qual dos dois IPs quer acessar. E diversos clientes não
possuem suporte para round-robin, inclindo o cliente que todos usamos,
do titio Bill...

Eu posso estar errado, ou desatualizado... me corrijam caso estas
informações não procedem.

Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital
# (16) 9229-8928