[GTER] Dois IP para um subdominio

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Aug 9 14:51:16 -03 2007

On Thu, 9 Aug 2007, Fabrício Veiga wrote:

> Boa tarde senhores.
>
> É possível configurar dois endereços de IP para responde para um
> subdomínio? Estou com essa dúvida porque tenho um cliente com dois links
> de internet e o mesmo gostaria de ter redundancia na página web (www).
> Exemplo disso: quando "pingo" duas ou mais vezes no www.google.com,
> apresenta mais de um ip respondendo para o host.

dominio	in	a	ip1
 	in	a	ip2
 	in	a	ip3

mas note que ele não terá redundância de fato, o que vai acontecer é que
metade das requisições vão para cada endereço, INDEPENDENTE de onde elas
vierem. isso é bom para dividir trabalho entre servidores, mas não para
redundância. redundância para valer ele vai conseguir tendo seu próprio
sistema autônomo e trocar rotas dinamicamente com seus provedores e ai nem
precisa ter mais de um endereço no servidro para garantir a redundância.