[GTER] Redirect mantendo source host

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Mon Aug 6 09:49:55 -03 2007

Nao na internet,, apenas no meu proxy...

deixa eu fazer um exemplo:

cliente: 10.0.0.200
gateway: 10.0.0.5
proxy: 10.0.0.1

regra no gateway:

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.0.0.0/24 -j MASQUERADE
iptables -t nat -A PREROUTING -s 10.0.0.200 -p tcp --dport 80 -j DNAT
--to-destination 10.0.0.1:3128

eu achei meu erro aqui jah.. na regra do MASQUERADE eu nao especifiquei
a interface de SAIDA (internamente nao preciso de NAT).. entao mudei a
regra especificando a interface de saida (-o eth1) .. e consegui que os
ips cheguem certinhos no servidor !!

OBrigado :)