[GTER] Redirect mantendo source host

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Mon Aug 6 06:59:11 -03 2007

Caros, Bom dia !

tenho uma questao aqui que venho tentando resolver e nao estou achando
solução:

Todos os gateways e proxies estao ligados diretamente ao meu router
recebendo ip publico/valido nas interfaces .. todos estes servidores
possuem uma segunda interface de rede com ip invalido...

quando eu faço um DNAT de um gateway para um proxy, se o ip do cliente
for invalido, recebo o ip do gateway no proxy... o que nao acontece com
clients que possuem ip valido..

ha alguma maneira de fazer este DNAT ficar 'transparente' e receber o ip
do cliente no proxy ?

minha ultima 'alternativa' seria um switch que faça este
redirecionamento.. mas teria que replicar TODO QOS nos proxies tambem.

obrigado !!

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa