[GTER] skype x layer7

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Sun Aug 5 22:41:15 -03 2007

Ah sim, vc fez a mesma coisa que aquele cara do e-mail que eu colei aqui há
uns posts - perfeito.

Observei aqui que quando o skype sai via 443 a qualidade da conexão diminue,
talvez os usuários que tem direito ao skype devessem ter o acesso a portas
altas udp liberado.

[]s Leandro

Em 05/08/07, casfre at gmail.com <casfre at gmail.com> escreveu:

> Leandro,

>      IPs numéricos ficou engraçado mesmo. Agora que percebi. :-D
>
>      O que eu queria dizer era que se há método CONNECT, porta 443 e o
> endereço informado na URL está com o IP do destino e não com um nome
> de host, o acesso só é permitido para alguns IPs internos (src), ou
> seja, para aqueles que podem acessar o Skype. No caso dos bancos, pelo
> menos até agora, os acessos são feitos pelo nome do host e, logo, não
> se enquadram nas ACLs em questão.
>
>     Por favor, se notarem qualquer, digamos, 'furo', estou interessado
> em saber. :-)

> [...]

Leandro Pereira de Lima e Silva