[GTER] skype x layer7

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Sun Aug 5 20:13:02 -03 2007

Talvez esta seja a solução:

O skype detecta os pacotes monitorando o header de cada pacote.. entao
ele deve "bater" apenas o primeiro pacote.. o restante nao pois nao
contem maiores informacoes...

talvez usar layer7 + CONNMARK/CONNSAVE voce deve conseguir bloquear o
skype..

o CONNMARK consegue LEMBRAR todos os pacotes derivados de uma conexao..

tenta assim:

iptables -t mangle -N SKYPE
iptables -t mangle -I FORWARD -j SKYPE

iptables -t mangle -A SKYPE -j CONNMARK --restore-mark
iptables -t mangle -A AKYPE -m layer7 --protocol skype -j MARK
--set-mark 0x1
iptables -t mangle -A SKYPE -m mark --mark 0x1 -j CONNMARK --save-mark
iptables -t mangle -A SKYPE -m mark --mark 0x1 -j DROP

verifica a linha que usa o modulo layer7 se a sintaxe esta correta...

faça um teste e veja se vai funcionar...