[GTER] skype x layer7

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Sun Aug 5 10:58:46 -03 2007

O problema é que o Skype tem 3 formas de funcionar:

a) Portas altas - 1024 -65535.

b) TCP 443 (a porta de SSL, normalmente liberada no Squid para CONNECT e é
minha aposta de onde o skype está funcionando).

c) TCP na porta 80. Aqui é mais díficil que funcione, pois o Skype não usa
HTTP e o Squid tentará entender o tráfego como HTTP. Deve estar passando na
porta 443 mesmo.

Abs.