[GTER] RFC 2822: amavis-new e caracteres inválidos no header dos emails

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Aug 4 22:24:47 -03 2007

Pessoal,

   Não estou certo sobre a adequação de minha consulta à lista. Se não
for pertinente, por favor, avisem-me.

   Tenho tido muitas ( muitas mesmo ) ocorrências de problemas com
caracteres inválidos no header dos emails, reportados pelo amavis.

   O problema é que está afetando diversos sites (origem dos
e-mails). Pelo jeito, tratam-se de emails que são enviados por aqueles
formulários onde o usuário se cadastra (boletins, promoções, etc).
Além do problema em si, o amavis gera um undelivered return, mas, em
todos os casos que estou observando, o endereço de retorno é recusado.

   Em determinado momento até pensei em avisar o responsável por
cada uma das origens que está enviando os e-mails com probelmas, mas
pareceu-me que deveria, antes, buscar outras idéias.

   Gostaria de saber se alguém possui casos parecidos e como estão
lidando com o assunto. Se possível, alguém com mais experiência,
poderia informar algo como "consequências do desrespeito à RFC2822".
Qualquer indicação de leitura também será útil.

   Agradeço pela atenção.

Cássio