[GTER] RES: Priorização e Reserva de banda

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Sat Aug 4 01:21:46 -03 2007

Não ofendeu. Eu ainda não precisei usar pf, mas pelo que eu li aqui ainda
acho que a sintaxe do iptables faz mais sentido.

De qualquer maneira, isso não vem ao caso. Se eu tiver que usar pf um dia,
aprendo. Se você tiver que usar iptables, vai conseguir usar.

Melhor terminar esse papo de o que é melhor por aqui.

flames &>/dev/null

[]s Leandro

Em 03/08/07, c0re dumped <ez.c0re at gmail.com> escreveu:

> Foi mal se ofendi seus brios, mas é fato que a sintaxe do IPtables não
> é nada clara. Talvez seja pra vc que deve trabalhar com ele há algum
> tempo, mas pra alguem que está começando a trabalhar com um Firewall,
> definitivamente não é.
>
> Tenta pedir pro MArconi ler uma regra de iptables e pergunta se o que
> ele entendeu. Depois dá a mesma regra na sintaxe do PF(ou mesmo do
> IPFW). Seria interessante ouvir os resultados (estou assumindo aqui q
> o Marconi não tem nenhuma familiriadade com as as ferramentas).

> [...]

Leandro Pereira de Lima e Silva