[GTER] RES: RES: Priorização e Reserva de banda

c0re dumped ez.c0re at gmail.com
Fri Aug 3 16:03:29 -03 2007

>Ah sim :)
>
>Realmente, são 2 sintaxes bem diferentes, a lógica de cada uma é bem
>específica, mas ambas atendem com satisfação o que ele precisa!

Sem dúvida. Não quero dizer que o PF ou IPFW são melhores que o
IPtables ou vice versa.

Baseado nos problemas que tive com o IPtables e com as funcionalidades
oferecidas pelo PF em plataformas BSD (especialmente OpenBSD), sem
dúvida prefiro o e recomendo o PF.

Mas a escolha definitiva cabe a quem vai usar ou implementar (no caso
do Marconi, o consultor contratado). O que o cliente quer é o negócio
funcioando bem.

Agora, vale frisar tambem que o problema dele não se deve ao firewall
utilizado. Para que se chegue a uma resposta definitiva, é necessária
uma profunda análise dos elementos envolvidos.

[]'s

--
No stupid signatures here.

http://www.webcrunchers.com/crunch/