[GTER] RES: Priorização e Reserva de banda

c0re dumped ez.c0re at gmail.com
Fri Aug 3 15:41:56 -03 2007

>Minha resposta foi só por causa do comentário do "c0re dumped".
>
>"O que vc vai usar ? O BUGtables ? Se com a sintaxe do PF vc está tendo
>dificuldade imagina com aqueles zilhões de flags..."
>Essa crítica não procede.

Foi mal se ofendi seus brios, mas é fato que a sintaxe do IPtables não
é nada clara. Talvez seja pra vc que deve trabalhar com ele há algum
tempo, mas pra alguem que está começando a trabalhar com um Firewall,
definitivamente não é.

Tenta pedir pro MArconi ler uma regra de iptables e pergunta se o que
ele entendeu. Depois dá a mesma regra na sintaxe do PF(ou mesmo do
IPFW). Seria interessante ouvir os resultados (estou assumindo aqui q
o Marconi não tem nenhuma familiriadade com as as ferramentas).

Além disso se você fizer um histórico de BUGs do IPtables e do PF, vai
entender porque falei BUGtables.

[]'s

--
No stupid signatures here.