[GTER] Priorização e Reserva de banda

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Fri Aug 3 12:16:56 -03 2007

>Tem um bocado de regra block aí que um simples block in all e block
>out all no começo das regras resolveria... não entendi a redundancia,
>se o PF por padrão bloqueia tudo e libera somente o que for
>especificado.
>
>Tambem não entendi a necessidade de marcar um pacote bloqueado (???).
>Isso pode estar consumido muito do teu firewall, pacotes tentando
>conexões netbios e pra MSSQL rolam aos montes. Pra vc ter uma ideia
>tivemos que fazer uma regra especialemente no checkpoint, pq tava
>entupindo o log. Agora imagina marcar cada um destes pacotes só pra
> [...]

Na boa, isso não me surpreende. Como não sei o que essa config faz e não
conheço o Sistema Operacional, eu fico vendido (e F*dido também).
Já tinha acessado esse site do openBSD para tentar achar uma luz, mas não
consegui ver nada que me ajudasse (assumo meu analfabetismo funcional quando
as coisas se referem a linux, unix, etc.)
:-S
[]s