[GTER] Limite do Anexo

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Aug 2 10:37:55 -03 2007

On Thu, 2 Aug 2007, Marcelo Estanislau wrote:

> Vamos começar a cobrar pelo "peso" e volume do email, para um novo
> produto, o "E-MAIL 10 Express"... Monitoramento persistente da fila
> destes email :)

é mais ou menos o que eu faço aqui. e-mails grandes não são proibidos, mas
pegam um chá de cadeira e só são enviados no período de baixo tráfego. o
critério é o tamanho (peso) da mensagem vezes o número de destinatários.

realmente e-mail não é SEDEX, pois é um dos meios menos eficientes de se
enviar dados binários. de cara eles são codificados em base64, aumentando
em pelo menos 1/3 de tamanho. no entanto, devo reconhecer que a maioria
dos usuários não tem outro recurso, p.ex. servidores FTP ou HTTP onde
depositar arquivos para que seus destinatários os peguem.