[GTER] Res: Telefônica fora do ar

Juan Paul juanpaul.listas at yahoo.com.br
Wed Aug 1 17:22:36 -03 2007

Olá,

    Estamos no interior de SP, com duas LPs balanceadas da Telefonica,
nosso link deixou de operar no dia 31/07 das 19h20 às 21 (voltou lento)
e, depois, voltou à cair e voltar em menos de 20 minutos às 22 horas.
    Hoje às 14h40 o link voltou à dar uma parada mas, voltou à operar em
5~10 minuto (detalhe desta vez, essa parada ocorreu para alguns sites,
principalmente - ou somente - internacionais).
    Acho que a situação ainda não normalizou na Telefonica.
    Temos link da Telefonica instalado à 3 meses e, não sei como deveria
ser o comportamento dele, percebi que é "difícil" dar traceroute usando
o link da Telefonica (as vezes, algum não responde as requisições),
resultando em um resultado diferente alguma das vezes que se é feito o
traceroute... (além do mais, mesmo fazendo o traceroute através do
roteador, o primeiro hop não responde, gostaria de saber por que).
    Quais são os hosts que estão com tempo alto?

Juan