[GTER] PPPOE

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Mon Apr 16 21:39:25 -03 2007

A sua rede tem de ser estável. Pequena perda de pacote em ip sobre ethernet
o seu usuário (residencial) não percebe. Se você usar pppoe, as tais
pequenas perdas vão derrubar constantemente a conexão.

Você vai ter que fazer todos os seus usuários configurarem discagem pppoe,
isso é mais complicado do que parece.

Alguns desses roteadorezinhos que os clientes usam pra compartilhar a
conexão dentro de casa podem dar algum trabalho. Em alguns casos, as bridges
feitas por eles não funcionam direito com pppoe.

No caso do pppoe-relay do rp-pppoe, a instrução diz que você não pode
cascater relays. As vezes a solução para um AP passar pppoe é ativar o relay
nele, o software usado dentro dele é exatamente o pppoe-relay do rp-pppoe.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu mando.

[]s Leandro