[GTER] Msg no Log PPPOE-SERVE

CPD - AgitaJaú.com.br cpd at agitajau.com.br
Fri Apr 13 14:29:15 -03 2007

Boa tarde pessoal, gostaria de pedir um auxilio ao pessoal mais experiente, da
lista que usam pppoe-serves.

Bom, não tenho muita experiencia em servidores pppoe, e gostaria de que
pudessem me ajudar a enteder essas msg no log, do meu pppoe-serve (S.O Linux)
Apr 13 14:14:01 pppoe1 pppoe-server[3923]: PADT for session 13 received from
00:C0:02:FE:18:B1; should be from 00:4F:62:06:0A:77
Apr 13 14:14:01 pppoe1 pppoe-server[3923]: PADT for session 502 received from
00:C0:02:FE:18:B1; should be from 00:0A:52:01:1D:DB
Esse é o trecho do meu log, que fica dando essas msg direto no meu, log, sei
que qdo o o cara conecta no pppoe ele abre uma sessão para esse cliente, e
boa, mas no meu caso ele fica dando essa msg direto, e é sempre os mesmo,
macs, se boot o radio do cliente ele por um tempo depois volta novamente, se
alguem puder me dar um toque ou tiver uma documentação boa sobre pppoe-serve
manda ae para mim.

Aproveitando só para retirar uma duvida.

Quando um cliente conecta, ele recebe uma banda de 256kbp/s, tanto down com
upload é a mesma velocidade.
No entando quando o cliente starta um download, ele vem no maximo 32kbp/s dae
ele starta um upload ao alguns segundos após o download, e o upload
teóricamente, teria que vir a   ~32kbps, o que não ocorre ele vem com uma
taxa em média de 10kbp/s ae se o download para ele sobe o upload, e se começa
um download novamente, ela cai o upload, isso, é normal acontecer, pois tenho
clientes com 128kbps que o upload qdo se está fazendo um download fica em
4kbps.