[GTER] Banco de dados do Registro.br e Nicregistro.com

Rafael Possamai rafaelpossa at gmail.com
Thu Apr 12 18:06:44 -03 2007

Olá,

Olhando por outro lado...
Eu não sei com quantas pessoas físicas/jurídicas únicas o Registro tem
contrato por que muitos têm mais de um domínio, mas chutando 600.000, seria
esse o número de cartas entregues em, creio eu, um mês mais ou menos. Se
cada carta custar 1 real, você já sabe quanto isso tudo vai impactar "nos
cofres". Talvez seja mais prático utilizar a televisão como meio de
comunicação desse alerta. E essa propaganda não precisa falar diretamente do
registro.br, basta alertar para fraudes e etc. Falou em dinheiro, todo mundo
fica ligado, não dá para mentir.

Só não sei qual o motivo de não terem feito ainda, pois vejo todos os dias
propagandas de diversos órgãos públicos de diversas áreas do estado. Também
não sei qual pânico há de se criar com essas veiculações, pois quem tem
domínio registrado já está acostumado com a internet, o que não é barato, já
que você precisa de um computador, uma conexão com a internet e um
conhecimento que eu nivelaria como "médio para cima" e para você obter esse
conhecimento você precisa de tempo e dinheiro novamente. Ou seja, eu concluo
com base nisso que o público alvo tem a capacidade mínima de filtrar bem as
informações do aviso e a quem as informações não competirem, simplismente
vão deixar de lado.

Rafael