[GTER] Bloqueio porta 25

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Thu Apr 12 22:09:19 -03 2007

Antes de tudo considero a lista spam-l mais apropriada para este tipo
de discussão:

Acho que a solução mais adequada seria monitorar os hosts de destino
smtp durante algumas semanas, coloque aqueles que aparecerem
frequentemente e forem legítimos em uma white list, bloqueie o resto.

Se algum provedor reclamar  que não recebe email inclua na white list
com a concordância do mesmo sobre uma incidência maior de SPAM.

Se algum provedor reclamar de SPAM retire da white list com a
concordância que o mesmo não receberá email de usuários domésticos via
porta 25.