[GTER] RES: Gerador de tráfego em Linux

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Tue Apr 10 13:13:32 -03 2007

On Tuesday 10 April 2007 12:10, Rafael Possamai wrote:
>  É provável que tenham melhorado mesmo... Outra coisa, rede gigabit
> chega neste mesmo nível dos 94% ? Essa foi a primeira vez que usei o
> iperf, não conhecia ele.

Não, não chega. Pelo menos não com os parametros padrões. O nosso
recorde com rede gigabit foi entre 800/850 mbits, não me recordo o
valor exato. Claro que estou falando de placas em barramento PCI
normal. Tivemos que mexer nos parametros da placa que geram as
interrupções para conseguir um desempenho melhor (as custas
provavelmente de uma piora de desempenho para o SO). Com os parametros
padrão as nossas 3com só chegaram nos 300 e poucos mbits.