[GTER] Balanceamento quando utilizando route-map

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Sep 28 21:56:31 -03 2006

Carlos Eduardo Terra wrote:

> Eu tambem achava.
>>

> Sendo que eu estou jogando para o provedor X apenas os dados originados
> pelos IPs me fornecidos pelo provedor X, e jogando para o provedor Y
> apenas os dados originados pelos IPs fornecidos pelo provedor Y.
>
> Para testar esse 'possível' problema eu testei também com um ip do
> provedor Y saindo pelo provedor X. O pacote saiu pela rede X e voltou
> pelo provedor Y. Mas isso é gambiarra das grandes.

E mal sinal, de que o provedor X nao segue BCP38. shame on him..

um pacote IP certamente nao tem diferenca se roteado via tabela de
roteamento, PBR, next-hop forward filter, o termo que o fabricante usar,
NAO altera o pacote de maneira diferente de forwarding normal.
Existem os l4-7 switches que fazem umas coisas meio 'nao naturais' e etc
(exemplo, por default nao substituir o MAC ao 'SLB-ezar' o pacote e
coisas nao obvias), mas isto com certeza nao e' o seu caso.