[GTER] Balanceamento quando utilizando route-map

Carlos Eduardo Terra eduardo at censanet.com.br
Thu Sep 28 21:17:32 -03 2006

> E' impossivel identificar se a decisao de roteamento no seu lado foi
> feito via longest match "convencional", ou PBR, ou pelo roteador jogando
> dados,, etc..

Eu tambem achava.
> Se voce esta enviando trafego para um upstream que nao espera ver aquele
> endereco origem vindo de voce, nao e' por que voce roteou PBR que ele
> esta dropando, e sim por que ele esta 'saneando' o trafego, usando RPF
> ou algo similar para se proteger de receber trafego de onde nao deveria
> estar vindo.

Sendo que eu estou jogando para o provedor X apenas os dados originados
pelos IPs me fornecidos pelo provedor X, e jogando para o provedor Y
apenas os dados originados pelos IPs fornecidos pelo provedor Y.

Para testar esse 'possível' problema eu testei também com um ip do
provedor Y saindo pelo provedor X. O pacote saiu pela rede X e voltou
pelo provedor Y. Mas isso é gambiarra das grandes.