[GTER] Pequeno problema com Nat.

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Thu Sep 14 14:27:14 -03 2006

Caros senhores, tenho a seguinte situação na empresa que trabalho e gostaria
de obter ajuda para resolvê-lo.

Estou realizando DNAT de todas as conexões com destino a porta 80 que chegam
no meu servidor de Firewall para o servidor de páginas que se encontra na
minha rede interna. Antes meu servidor de páginas era visto diretamente na
web, por uma questão lógica de segurança eu movi para dentro da DMZ.
O pequeno problema que estou tendo é o seguinte: no momento em que rodo o
programa de estatística de acesso aos sites, o único endereço IP que aparece
é o que está ligado a minha rede DMZ que esta devidamente configurado no
Firewall ou seja, não tenho acesso real a quantidade de conexões que tenho
aos sites e, não consigo saber a localização paiz, desses acessos.
Alguém saberia como me dizer como contornar essa situação, mantendo meu
servidor de páginas dentro da DMZ com IP inválido mas, permitindo que os IPs
válidos das conexões externas seguem até ele para que assim, possa ser
possível visualizá-los quando for gerado o relatório de acesso?

Caso alguém tenha alguma experiência nesse sentido, seria muito "gradicido"
se pude-se me ajudar.

Fernando Cordeiro
Supervisor de Informática e TI
www.acim.com.br