[GTER] Provedor WiFi sem licença e usando speedy

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Sep 14 11:25:10 -03 2006

Henrique Terada wrote:
> weber,
>
> contratualmente, nao sei se teria muita diferenca entre este caso, e voce
> compartilhar um DSL com um access point para 3 notebooks com placa wi-fi
>
> a nao ser que exista alguma clausula falando da distancia ...

http://news.com.com/FAQ+Wi-Fi+mooching+and+the+law/2100-7351_3-5778822.html

Eu tenho que procurar, mas vi uma clausula em um contrato, que dizia que
o uso era associado a um endereco (uma residencia) somente.

Eu presumo que com os "foneros" por ai, vai ter muita briga sobre o
assunto :-).

Sendo o advogado do diabo, em teoria, o provedor de broadband usa um
fator de oversubscription baseado em uso "residencial de uma casa" :-)
Muito provavelmente, quanto maior a comunidade de usuarios 'pendurada'
em uma ligacao broadband, mais distante do padrao 'normal' de uso vai
ficar.