RES: [GTER] Dúvida sobre wireless ( 108M )

Eduardo Santos Back eduardo at sinos.net
Wed Sep 13 13:52:27 -03 2006

Dilson, banda que perguntas é o fato de ser 108M? Se for isto, não é
novidade. Se for ponto-a-ponto, esses rádios costumam usar algum protocolo
proprietário e operam num modo burst. Lembra que estes 108M devem ser num só
sentido e no ar, ou seja, de repente consegues uns 40Mbps na ethernet, ou
seja, 20Mbps full, em distâncias EXTREMAMENTE curtas.

Quanto à marca TP-Link, desconheço. Mas este ano tenho visto surgirem
inúmeras marcas de rádios. Boa parte é OEM, onde compram uma placa pronta e
no máximo colocam software próprio. Já testamos algumas bombas aqui
inclusive, o que podemos falar em pvt.

[]´s

Eduardo.