[GTER] Gerenciamento e Alertas via SMS

Antonio José dos Santos Brandão brandao at gmail.com
Wed Oct 18 22:55:14 -03 2006

Implementamos aqui scripts simples que checam se esta tudo ok e caso
nao estejam usam o asterisk para discar e avisar via telefone o
host/servico que está fora.

Além de avisar, alguma manutenção pode ser feita via fone, já que
definimos alguns comandos basicos em uma URA. Quando a chamada é
atendida pode-se pingar host, dar reboot em de radios, etc.

O interessante que o proprio asterisk pode usar varios canais para
fazer esta chamada de emergencia: linha digital, linha analogica,
operadora voip, interface celular, tudo ao mesmo tempo. O que
completar primeiro é usado.

--
Antonio J. S. Brandão